cover
Tocando Agora:
...
...
Locutor no Ar ... ...

Centro de Convivência Dia em Florianópolis tem novo curso para capacitação de pessoas em situação de rua

A capacitação em Banho e Tosa é mais uma ferramenta de reinserção social A Prefeitura de Florianópolis está oferecendo uma nova oportunidade de capacit...

Centro de Convivência Dia em Florianópolis  tem novo curso para capacitação de pessoas em situação de rua
Centro de Convivência Dia em Florianópolis tem novo curso para capacitação de pessoas em situação de rua (Foto: Reprodução)

A capacitação em Banho e Tosa é mais uma ferramenta de reinserção social A Prefeitura de Florianópolis está oferecendo uma nova oportunidade de capacitação para as pessoas em situação de rua do município. Por meio do Centro de Convivência Dia (CCD), está acontecendo a oficina de banho e tosa para animais domésticos. As aulas, que começaram esta semana, visam qualificar os acolhidos da Passarela Nego Quirido, oferecendo uma chance de aprendizado e reintegração social. Com uma carga horária total de 40 horas, a oficina inclui seis aulas práticas, que ocorrem duas vezes por semana, em turnos matutino e vespertino. Os participantes poderão aprender as técnicas de cuidados e higiene animal, utilizando, para isso, os próprios pets dos acolhidos do abrigo. A Passarela da Cidadania conta com um alojamento destinado aos animais de seus residentes, que agora poderão ser banhados e tosados durante as capacitações. Além dos animais dos acolhidos, a Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea) também colaborará trazendo cães para os treinamentos, contribuindo para a socialização e bem-estar dos animais que estão disponíveis para adoção. A Passarela da Cidadania conta com um alojamento destinado aos animais de seus residentes Giliane Gref Centro de Convivência Dia Desde sua inauguração, o Centro de Convivência Dia já contabilizou mais de 5.600 participações em diversas atividades, oferecendo um espaço de acolhimento e aprendizado para quem vive em situação de vulnerabilidade. Com 14 diferentes atividades e cursos, o CCD proporciona aos acolhidos a chance de se capacitar em áreas que vão desde dança e fotografia até marcenaria e jardinagem. Segundo a Secretaria de Assistência Social de Florianópolis, no CCD, busca-se trabalhar o resgate das pessoas em situação de rua, proporcionando não apenas capacitações para o trabalho, mas também atendendo a outras necessidades básicas como higiene, alimentação e lavanderia. Dessa forma, a nova oficina de banho e tosa é mais uma ferramenta de promoção da cidadania e inclusão social. A capacitação é mais uma etapa no processo de reintegração social e uma oportunidade valiosa para que os acolhidos adquiram novas habilidades e, possivelmente, uma nova chance no mercado de trabalho. A nova oficina de banho e tosa é mais uma ferramenta de promoção da cidadania e inclusão social Giliane Gref Fique por dentro das ações realizadas na capital através do canal Florianópolis, uma cidade para todos no G1. Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção e veiculação desta matéria publicitária não teve custo, no G1.